Skip to content
  • Av Pereira Barreto, 1479 - São Bernardo do Campo - SP
  • contato@checkyou.com.br
  • (11) 91339-9550
Linkedin Instagram
logo-white
  • Sobre Nós
  • Nossos Módulos
  • Gestão de Vistorias
  • Blog
FALE CONOSCO

Como o checklist digital ajuda as empresas de transporte de passageiros?

Home Blog
  • Sem categoria
30 de May de 202328 de July de 2023

A vistoria é um processo fundamental que empresas de transporte de passageiros precisam fazer constantemente. Isso porque essa prática não só garante a segurança do motorista e passageiros, como auxilia a empresa a reduzir custos com manutenções corretivas do veículo – mais cara do que a preventiva. Por se tratar de uma tarefa recorrente, vale investir no checklist digital que auxilia a padronizar os processos envolvidos e, além de tudo, otimiza o tempo das pessoas responsáveis. Dessa maneira, facilita o dia a dia de toda a empresa, além de reduzir o número de falhas.

Continue a leitura para entender o que é o checklist, quais outros benefícios ele traz para as empresas de transporte e, por fim, como aplicar no seu negócio.

O que é checklist digital?

O checklist digital nada mais é do que uma grande lista com os itens que devem ser verificados em determinada tarefa. No caso da vistoria de um veículo de transporte, por exemplo, o checklist vai relacionar tudo que precisa inspecionar no veículo visando o seu funcionamento e a segurança de quem o conduz.

Para tal, ao invés de registrar o checklist de forma manual, ou seja, por meio de uma planilha feita no excel ou, até mesmo, papel. É possível contar com opções mais tecnológicas, como o checklist digital. Este recurso, por sua vez, vem ganhando espaço no mercado devido a praticidade que oferece.

Como fazer um checklist digital?

O checklist digital funciona por meio de um software. O usuário pode utilizá-lo tanto no desktop, quanto pelo celular. O melhor de tudo é que, a depender da tecnologia, não será preciso internet para acessá-la.

Além da autonomia para executar a tarefa sem depender de conexão, o checklist é uma ferramenta que melhora a produtividade da operação. Isso porque ele padroniza as verificações recorrentes e, principalmente, permite a inclusão de itens que o usuário considera pertinentes para a vistoria.

Dito isso, o ideal é compor o checklist com perguntas que devem ser averiguadas ao longo da vistoria do veículo. Por sua vez, as respostas a tais questionamentos podem ser feitas de maneira dissertativa, múltipla escolha, escaneamento de código de barras, leitura de GPS etc.

Ademais, pode-se acrescentar outros campos, tais como: espaço para anotações, captura de imagens e registro de assinatura, e muito mais. Dessa maneira, o checklist garante uma verificação mais assertiva, diminuindo as falhas operacionais.

Por que fazer checklist digital?

Como vimos, o checklist digital é uma ferramenta muito útil para fazer a vistoria de veículos de transporte de passageiros. Afinal, com um acompanhamento ativo, é possível gerar relatórios mais precisos das inspeções. Fato é que esta ferramenta é determinante para elevar a gestão de vistorias, aumentar a produtividade e, até mesmo, embasar a tomada de decisão em eventuais falhas identificadas.

Além disso, a ferramenta ajuda a concentrar as informações em um único local. Algo extremamente relevante quando é necessário levantá-las para analisar dados históricos de ações, por exemplo.

CheckYou, um software especializado em checklists e vistorias!

Agora que você sabe como funciona o checklist digital e por que investir, já pensou em levar essa funcionalidade para a sua empresa de transporte? 

A CheckYou é um Saas que oferece a função de checklists (vistorias), definição e acompanhamento de planos de ação, controles de vencimento e, por último, um módulo dedicado a monitoramento de indicadores (BI). 

Por meio de uma interface versátil, moderna e flexível, o usuário tem autonomia para personalizar a sua experiência dentro da ferramenta. Isso significa que, além de ele mesmo inserir os tópicos que precisa monitorar, tem acesso fácil a informações estatísticas de sua área.

Quer conhecer a ferramenta? Acesse nosso site e solicite o contato de nossos especialistas!

Posted in: Sem categoria

Post navigation

Anterior: Eficiência operacional: o que é e como adquirí-la
Próximo: Como criar um plano de ação eficaz?

Posts recentes

  • Plataforma CheckYou: A Revolução Digital na Gestão de Checklists no Transporte
  • BI CheckYou: A Visão Gerencial da Operação de Checklists
  • Descubra o Controle Digital de Vencimentos que Organiza sua Empresa
  • Módulo Plano de Ação: Agilidade na Tomada de Decisão
  • Inteligência Artificial (IA) é realidade na Plataforma CheckYou

Categorias

  • Artigo (1)
  • Atendimento ao cliente (2)
  • Caso de Sucesso (7)
  • Dicas de Gestão (16)
  • Gestão de frotas (15)
  • Sem categoria (9)
  • Tecnologia (30)
  • Transporte (17)
  • Vistorias (6)

Agende uma demonstração com nossos especialistas

Nosso time está preparado para atender suas necessidades. Preencha os campos do formulário e entraremos em contato com você.

logo-white

A CheckYou é um software (SaaS) de checklist digital especializado em vistorias, planos de ação, controle de vencimentos e gestão de indicadores operacionais.

Acesso Rápido

  • Sobre Nós
  • Gestão de Vistorias
  • Nossos Módulos
  • Fale Conosco

Entre em contato

  • Av Pereira Barreto, 1479 - Cjs. 1807 e 1808 Centro, São Bernardo do Campo - SP 09751-000 - Helbor Trilogy
  • contato@checkyou.com.br
  • (11) 91339-9550

© 2023 CheckYou . Todos os direitos reservados

Criado por BrainWaves

Termo de Uso | Política de Privacidade